15 abril, 2016

És Mesmo Totó

Sou boa pessoa. A sério, sou boa pessoa. 
Acredito, de coração que as outras pessoas também são boas (eu sei...)
Até descobrir que não!
Custa-me a acreditar que alguém faz maldades e provoca mal a outros intencionalmente... 
Não é que seja ingénua, sei o que são as pessoas, e já me fizeram mal o suficiente para saber que existem pessoas más, invejosas, de mau carácter e capazes de muito para conseguirem o que querem, mas como seria incapaz de ter esses tipos de pensamentos ou ter essas atitudes, custa-me aceitar que alguém me prejudique porque sim, seja mau porque sim.
Pensei muito sobre isto, e tentei perceber como, não sendo ingénua, continuo a acreditar que as pessoas são intrinsecamente boas...
 E chego à conclusão que não sou ingénua mas sim totó. 
Uma totó à séria, daqueles que quase prefere não ver a realidade para não ser mudada por ela.
As minhas amigas já me disseram que é verdade. Que na verdade não sabem como não aprendi já, com tudo o que já passei, e como consigo agarrar-me a esta ideia que as pessoas são boas.
As outras pessoas, as que me desiludiram, "atraiçoaram" ou simplesmente mostraram mau íntimo, passaram pela minha vida como uma tempestade: fizeram mossa mas não mudaram aquilo de que eu tenho mais orgulho,quem eu sou.
A  verdade é que as poucas que eu tenho a honra de ter como amigas são também aquelas que o meu instinto nunca pôs em causa, quem eu sempre soube serem boas pessoas, leais, verdadeiras e verdadeiras amigas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...